0

Aceita que perdeu.

Homem tem uma dificuldade de aceitar que acabou, de assimilar a queda. Perdeu, cara! E o pior de tudo é que foi você quem não quis continuar. Tá doendo? Pois é, sei bem o que é isso. Agora engole o choro e vai em frente.
Que mania feia essa de vocês homens ficarem se autoafirmando toda hora. Precisam sair por cima. Não admitem quando uma mulher rejeitada supera fácil o fim do namoro, né? Fácil uma pinoia, só eu sei o quanto eu chorei, o quanto enchi minhas amigas com lamúrias, o quanto demorei pra sair desse quarto. Eu te amava, cara. Agora é você quem vai roer o osso da saudade.
Não adianta ficar posando com periguetes no facebook, ou falar para os amigos que você está pegando todas. Sair como um solteiro convicto, terminar a noite com a mais baranga de todas e, se não bastasse, dar em cima das minhas amigas. Sério, quantos anos você tem? Vê se cresce, viu. Eu já me cansei desse seu jeitinho Peter Pan.
Doeu, mas passou. Lógico que não te esqueci, não tem como esquecer. Diferente de você, eu valorizo quem um dia me fez feliz. Mas o vazio da decepção ainda grita no meu peito. Prefiro não lembrar e por isso decidi viver. Não sei o que aconteceu e agora nem quero entender. Passou, cara. Passado. Vê se entende isso.
Eu tô muito bem, de verdade. Percebi o quanto fui burra perdendo tempo com um idiota que só pensa em si mesmo e agora não suporta me ver feliz. O que foi? Descobriu que a minha felicidade vai além do teu quarto? Eu também. Acredite. Aceita que dói menos.
Fico imaginando a sua cara de pastel quando me enxerga mais magra, linda, gostosa e cheia de opções. Não tenho raiva de você, tenho pena. Agora é você quem vai olhar para o lado da cama e perder o sono. A vida é feita de escolhas e você me descartou como um chinelo usado. Agora aguenta. Eu superei, e me tornei melhor. Sou grata pelo seu pé na minha bunda, pois realmente me empurrou pra frente. Aquela menina boba que só sabia rastejar aos seus pés? Deu lugar a uma mulher que sabe o que quer.
Fique aí com a sua raiva e o seu ciúme doentio, escondidos nessa armadura frágil que você mesmo criou. O seu arrependimento está lhe corroendo as veias, lhe consumindo a pele. Um legítimo caso de orgulho ferido. Ferido pelo próprio orgulho. Um homem derrotado pelas próprias atitudes.
Por vezes não entendemos quando termina, mas aí vem o destino nos provar que estávamos cometendo o maior dos erros: Impedir que a felicidade nos dê o direito de escolher. Podemos amar, viver, surtar, ficar na solidão ou simplesmente estar bem consigo mesma. Fiquei presa e agora me libertei. Aliás, você me libertou. Grata!
Seja feliz, assim como eu estou. Isso se for possível e se você conseguir aceitar que estou melhor que você. Se não aceitar, tudo bem. Então chore, mas não me peça consolo, pois estarei muito ocupada sorrindo.
E não, esse meu sorriso não é para te mostrar o quanto eu estou bem. É para me mostrar que eu vivo bem sem você.
-Chico Garcia.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página