0

Porque...

Porque fica muito mais fácil me julgar, sem saber que todas essas feridas foram causadas pelo tempo. A culpa não é só minha de estar cheia de marcas, a culpa é da vida. A culpa é de quem passou pela minha vida. A culpa também é sua.
Cansei de curar suas feridas, enquanto eu tinha hemorragia interna. Cansei de maquiagem borrada e estômago comprimido. Cansei de ocupar minha estante de prioridades com quem não valia a pena.
E finalmente depois de mais uma noite em claro, eu descobri que não sou esse mostro. Porque no fundo eu sabia que seria assim, pessoas manipuladoras fazem esse tipo de joguinhos. Mas como uma boa taurina com ascendente em libra, eu odeio qualquer tipo de joguinho, principalmente quando se tratam de joguinhos com a minha própria vida.
Chega uma hora que cansa, cansa varrer a sujeira pra debaixo do tapete, cansa arrumar desculpas para as desculpas que eu ouvia.
Mas agora eu quero ser inteira, cansei de ser meia presença, meio amor, cansei de visitas limitadas, cansei de ser congelada mais uma vez enquanto você dava chances para o papa, periquito e papagaio.
Mas é assim, quando a gente ama alguém ausente, no inicio, a saudade arrebenta, mas depois você se acostuma, como tudo na vida você se acostuma.
No começo, é vontade de ligar, é vontade de mandar sms, querer desesperadamente saber como foi o dia, a noite e o almoço. Até quando finalmente chega o dia, de você não sentir mais essas saudades.
A ausência foi tanta, que acabei me ausentando de mim. Me fechei.
E quando finalmente eu me abri, eu gritei e impus todas as minhas vontades, mas agora chega, eu cansei de gritar o que você nunca ouviu. Cansei de estar fechada.
Lembra que eu te disse que quando eu fosse eu não voltava? Mas esse tipo de coisa não adianta enfiarem na nossa cabeça, esse é o tipo de coisa que a gente só aprende sozinho.
Mas hoje no dia seguinte do sonho ruim, no dia seguinte da noite sem dormir, com olhos molhados e estômago comprimido, eu finalmente acordei para o recomeço.
E a partir de agora, sou louca, sou livre, sou minha e de mais mais ninguém, e hoje é dia de viver pra mim, amanhã também, e depois de amanhã também.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página