0

Só você pode mudar...

Vale de alguma coisa ficar tentando mostrar pra alguém o quanto você é a certa pra ele se nem ele mesmo quer ver isso? Vale mesmo a pena ficar aí pelos cantos, triste porque aquele carinha te fez acreditar em mil promessas e não cumpriu nem metade de uma? Vale a pena sofrer por alguém que nem demonstra está preocupado com você? Não, não vale. E isso, todo mundo ta careca de saber. Mas todo mundo sabe mais ainda, que isso não se escolhe. Que não estamos em uma prova de múltipla escolha em que podemos optar entre “ligar” ou “não ligar”. É clichê, é fácil falar, é até bem chato se dar conta... mas, deixa passar. Eu aprendi, vivendo, passando, apanhando, que tudo nessa vida passa. É, você já ta cansado de ouvir todo mundo te dizendo isso. Mas é a verdade. E passa mesmo. A gente acha que não e até lutamos contra, mas passa. Quando você menos perceber, nada daquilo tem aquele poder todo como antes.
Então, nem adianta. Você vai lutar, vai se esforçar, vai mostrar, vai se humilhar... mas, se ele não quiser ver, ele não vai ver. E não tem essa de que a gente tem que tentar até não poder mais. É, a gente tem sim. Mas existe algo bem maior, chamado amor próprio que não devemos nos livrar dele assim tão fácil. Principalmente por alguém que não merece. Deixa. Pensa o quanto for, fala mil vezes pras amigas, escuta música, escreve, chora... mas, se você já tiver feito de tudo e não viu resultado, abre mão. Garanto que ele sozinho, vai perceber tudo que você se esforçou tanto pra mostrar. E se não perceber, desculpa dizer isso, mas ele não tava nem um pouco afim de você. Só queria mesmo te conquistar e tchau. Além do mais, ninguém resiste a um bom desprezo, se você estava ali o tempo todo, junto, demonstrando, querendo, lutando e do nada parar, ele vai perceber. Não tem nada melhor no mundo, do que se valorizar. O menino precisa saber que você não é qualquer uma e sim, uma jóia rara. Diferente de todas as outras ao seu modo. Talvez esse seja o segredo, lute pelo que você quer, corra atrás, mas saiba até onde deve ir. E onde seu amor próprio deve entrar em ação. Um cara que gostar de você, vai perceber isso e irá fazer de tudo pra te ter de volta.
Quando você começar a se amar, a se valorizar e a saber, que você merece muito mais do que alguém que não te liga, não te procura e só sabe falar, mas não faz nada... tudo mudará. Ninguém te amará se você mesma não fizer isso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página