0

Tá esperando o que?

Incrível como a gente quer ser feliz, mas nunca faz por merecer. Engraçado né? O que você acha? Que ficando em casa sentada assistindo tv uma hora a felicidade vai bater na sua porta e dizer “Oi, cheguei” com o sorriso mais largo do mundo e entrar? Acha mesmo que ela vai chegar e se alojar ali por tempo indeterminado? Pois eis me aqui, pra acabar com o seu sonho... Não, ela não vai aparecer como um milagre, como a chuva que cai do céu. Você precisa correr atrás dela. Você precisa fazer por merecer tê-la. É como um jardim, se você não preparar o terreno, não plantar sementes e principalmente, não regar, as flores nunca vão nascer. Então, como você quer ser feliz se nem faz por onde?
Vamos garota(o) se levante daí e vá em busca de ser feliz. Porque nenhum amigo seu e nenhum parente vai fazer isso por você. Só você pode. Só você tem o poder de decidir se vai continuar aí parado, triste ou se enfim vai tomar uma atitude e começa a ser merecedor da felicidade.
E não pense que vai ser fácil, não pense que na primeira tentativa você vai conseguir. O caminho é penoso, é estreito. Pode muito bem vim uma chuva torrencial e acabar com todas as suas sementinhas, encharcar o seu terreno e tudo vai por água a baixo. Mas é isso aí, é a vida, estamos sujeitos a isso. E essa é a hora de não desistir. Arregaça as mangas, e faz tudo de novo. Uma hora há de dar certo. Como dizia o grande Paulo Coelho “Não desista. Geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta.” No fim, todo o esforço vai valer a pena.
Eu desisti de ficar sentada. Era uma daquelas que esperava a felicidade chegar sozinha. Dizia aos quatro ventos, que não tinha medo algum de dar a cara tapa – e não tinha mesmo – mas recuava justamente na hora de avançar. E depois ficava pelos cantos reclamando. Colocava expectativa em tudo e em todos, até chegar alguém pra acabar de vez com essa história e me mostrar que expectativa, a gente só pode ter pela gente mesmo. Essa história de colocar seus sonhos e planos todos em cima de uma pessoa não é legal. Ninguém agüenta esse peso todo. A vida é sua e é você quem a comanda. Ter alguém do lado é conseqüência da sua coragem, da sua atitude, do seu amor próprio. Por isso, hoje eu corro atrás. Eu vou em frente, eu meto a cara. Se for pra ser, vai ser. Se não for, paciência, arquiva. Mas não deixo mais de fazer o que quero porque o resto do mundo pode pensar mal. Não deixo de falar nada, porque os meus amigos podem achar errado. Não. Eu digo, falo, faço, vou! E ninguém precisa saber. Não precisam saber tudo da sua vida.
E é assim que será daqui pra frente. Dei a mão à Deus e to caminhando junto com Ele. Sei que vai ser devastador as vezes, mas também sei que a recompensa será inimaginável.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página