0

Eu tento

Há um tempo atrás eu vivia reclamando porque me apegava rápido demais às pessoas. Era uma coisa que sempre me incomodou muito, eu me apaixonava fácil, era intensa e me entregava além da conta. Sempre fui de me entregar. Conhecia alguém, e na semana seguinte já fazia planos. Eu tinha uma mania chata de confiar no mundo e de acreditar nessas histórias de novela que a gente fica esperando que um dia aconteça com a gente. Sempre me esforcei pra mudar, pra deixar de ser boba e encarar tudo como é na realidade. Sempre quebrei a cara. Minhas amigas viviam brigando comigo, já perdi as contas de quantos puxões de orelha eu levei por ser “borracha fraca”. Acho que de tanto reclamar, de tanto me forçar a fazer diferente, mudei da água pro vinho. Tenho a sensação de que dormi de um jeito e acordei de outro. Hoje eu tento me apaixonar e não consigo. Hoje tento me forçar a ser menos dura, a acreditar mais, a dar chances. Não sei se é implicância, ou se alguém ouviu tanto meu pedido de antes, mas hoje sofro a falta de algo que sempre me incomodou. Impressionante como a gente nunca está satisfeito com o que tem. Por isso, cheguei a conclusão de que a solução é não pedir mais nada. É não questionar. É se aceitar do jeito que é, é ser intensa quando tem que ser e é saber ser fria também no momento certo. É não se cobrar o comportamento ideal, mas fazer sempre o possível pra agir da melhor maneira possível.
2014.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página